Audiência Pública

por Administrador publicado 24/11/2015 16h46, última modificação 24/11/2015 16h46
Audiência Pública realizada pela Comissão de Finanças, Legislação e Justiça para discussão e apreciação da Proposta Orçamentária para o exercício de 2016.

No dia nove de novembro de 2015, a Comissão de Finanças, Legislação e Justiça realizou uma Audiência Pública para discussão e apreciação do Projeto de Lei do Executivo nº. 17/2015 que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Bicas para o exercício de 2016”, a Proposta Orçamentária.

Reuniram-se para esta Audiência Pública, os membros da Comissão: Júlio César de Sales Pereira, Presidente, Maria  Elizabeth Gouvêa Silva, e Aílton Moreira Mendes além dos vereadores Rafael Candido Aquino, Francisco Carlos Vicini, Geraldo Vieira Mattos,Sônia Maria Pereira Mattos, Nilo César Gonze e Aloysio Barbosa Borges. Os Secretários Municipais explanaram sobre o orçamento de suas pastas. Fizeram uso da palavra o Sr. Londirlley Souza Sergeiro e Amarily M. Araujo Haddad representando a Secretária  Municipal de Saúde, a Sra Fabiane Ribeiro Alhadas Borges, Secretária de Governo, a Sra. Aparecida  de Fátima Penna Mazzoco, secretária de Fazenda, Jane Alves Durão, Secretária de Educação,a Sra. Anaísa Alene Alonso Santos,Diretora de Compras,Gilda Aparecida Machado, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Paulo Marciano,Secretário de Obras,Marina de Jesus Afonso, Secretária de Meio Ambiente e Magela Vieira Mattos, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Após fazerem suas considerações, os secretários foram indagados pelos munícipes a respeito dos programas previstos no orçamento. Entre os temas, os mais debatidos  foram em relação as providências que estão sendo tomadas quanto ao parcelamento da dívida com a Copasa. Dívida esta que, mesmo com os pagamentos efetuados, vem crescendo a cada dia. E a outra questão foi quanto ao repasse para as Associações  Cristã São Paulo (Asilo) e Morada do Caminho, que são cada vez menores. A grande preocupação dos Vereadores é em aumentar o repasse destas associações que prestam um serviço de grande relevância para a população biquense.

A Audiência Pública é um instrumento de participação popular. Seu objetivo é permitir que os cidadãos saibam quanto e onde o dinheiro público esta sendo gasto. A participação da população é muito importante.