CFLJ debate Projeto que visa avaliar desempenho de professores

por Secretaria Legislativa publicado 31/03/2016 13h35, última modificação 31/03/2016 13h35
O PLE 40/2015 dispõe sobre a avaliação de desempenho dos servidores da educação.

Enviado à Câmara Municipal pelo Chefe do Executivo no início de dezembro de 2015, o PLE 40/2015 vem sendo alvo de muitos debates. desde sua chegada à CFLJ, em 25 de janeiro, o projeto teve no dia 04/03 apresentação de substitutivo por parte do Prefeito Municipal.

Segundo o vereador Rafael, presidente da CFLJ, o projeto precisou de adequações para garantir uma avaliação imparcial e evitar ao máximo que critérios subjetivos possam ser usados como forma de perseguição. "É muito difícil tentar transformar questões subjetivas em norma objetiva. No entanto é necessário que os critérios de avaliação sejam precisos, para evitar injustiças" ressaltou o vereador.

Para discutir tais adequações, foi realizada no dia 18/03 reunião com a Secretaria Municipal de Educação. Nesta reunião ficou acordado que alguns critérios seriam modificados a fim de dar mais segurança tanto para os avaliados quanto para os avaliadores.

Ainda segundo o presidente da CFLJ "A comissão não entra no mérito da questão e com as devidas correções o projeto deve ter seu parecer pela legalidade, e seguir para a Comissão de Educação, para ter seu mérito avaliado."