Abril Verde e Azul

por Assessoria de Comunicação publicado 05/04/2024 10h05, última modificação 05/04/2024 10h32

O mês de abril é marcado por duas importantes campanhas de conscientização: o Abril Verde, que visa promover a saúde e a segurança no trabalho, e o Abril Azul, cujo objetivo é conscientizar a população sobre o autismo.

O Abril Verde é uma campanha que visa promover a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, além de estimular a criação de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. A campanha destaca a importância da conscientização sobre os riscos ocupacionais e a adoção de medidas preventivas, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e a capacitação dos trabalhadores.

O Abril Azul é uma campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que afeta a comunicação e o comportamento da criança. A campanha planeja aumentar a compreensão sobre o autismo e promover a inclusão das pessoas com autismo na sociedade.

Segundo o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), o autismo está presente em 1 a cada 36 crianças e a conscientização sobre o transtorno é fundamental para a promoção da inclusão e do respeito à diversidade em qualquer ambiente.