Alunos do Parlamento Jovem visitam a Prefeitura

por Secretaria Legislativa publicado 25/03/2022 14h50, última modificação 25/03/2022 14h52
Atividade mostrou na prática o funcionamento do Executivo e terminou em café com o Prefeito.
Alunos do Parlamento Jovem visitam a Prefeitura

Alunos no gabinete com o Prefeito

Ontem, (24/3) os alunos da edição 2022 do Parlamento Jovem visitaram a Prefeitura para conhecer os diversos setores e o funcionamento, na prática, do Poder Executivo Municipal.

Na ocasião foram recebidos pela Secretária Municipal de Fazenda, Denisy Durão(que também foi a primeira mulher eleita vereadora em nossa cidade), que conduziu os alunos pelo Centro Cívico D. Assíma Farhat, prédio construído em 1971 e que sedia até hoje a Prefeitura Municipal. Denisy destacou a visão daqueles que construíram o prédio: "esse edifício feito em 1971 até hoje consegue atender as necessidades da prefeitura, o que demonstra o quão avançada foi a visão daqueles que idealizaram essa construção" pontuou a Secretária.

Depois os alunos visitaram as Secretarias Municipais de Assistência Social  - onde puderam ver um pouco do trabalho e conversar brevemente com a Secretária de Assistência Social Renata Longo Machado, e com os servidores da secretaria. - e a Chefia de Meio Ambiente, onde foram recebidos pela chefe do departamento Mariana de Jesus Afonso(Marina Lobo) que ressaltou a  importância do Parlamento Jovem: "Já tive a oportunidade de ser monitora do PJ e sei o quanto é valioso o trabalho feito para trazer vocês[os jovens] para discutir política". além disso, Marina apontou a relevância de discutir questões ambientais, que foram tema da edição anterior do PJ.

Os alunos também viram o funcionamento e a tramitação de um processo licitatório e toda a estrutura administrativa da prefeitura. Por fim foram recebidos no Gabinete pelo Prefeito Helber que lanchou com os alunos e os parabenizou os alunos por se interessarem por política. "Vocês jovens precisam se interessar por política(...) muitas vezes vejo jovens dizendo que não gostam [de política]. Mas esses jovens precisam entender que política envolve tudo, e que a mudança só vem pela política." destacou .