Aprovado Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial o Dia da Consciência Negra

por Assessoria de Comunicação publicado 09/04/2021 14h03, última modificação 09/04/2021 14h03
Fica incluído no calendário oficial do Município o Dia da Consciência Negra, a ser comemorado, anualmente, no dia 20 de novembro, data do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares.

As celebrações de 20 de novembro surgiram na segunda metade dos anos 1970, no âmbito das lutas dos movimentos sociais contra o racismo. O idealizador do Dia Nacional da Consciência Negra foi o poeta, professor e pesquisador gaúcho Oliveira Silveira. Silveira foi um dos fundadores do Grupo Palmares.

Tal projeto enviado à Câmara pelo Vereador José Alberto Matias da Silva foi aprovado em última votação dia 08/03 unanimemente por esta Casa Legislativa.