Bicas pode realizar Torneio de Sinuca

por Assessoria de Comunicação publicado 27/04/2022 13h34, última modificação 27/04/2022 13h34
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 21/2022 que autoriza a realização anual de Torneio de Sinuca no município.O PLO é de autoria do vereador Dr. Beto e tem como objetivo difundir a prática do esporte,bem como beneficiar a saúde.

Bicas pode realizar Torneio de Sinuca

“A sinuca estimula o raciocínio lógico, alonga os músculos, melhora o equilíbrio e a postura corporal. Dependendo da partida, os atletas chegam a andar um quilometro e meio ao redor da mesa”, disse o vereador. “Ela também desempenha importante papel na recuperação de casos de pouco reflexo, percepção, distúrbio do sistema nervoso central e concentração”, completou.

De acordo com o projeto, as regras do torneio, as modalidades e a forma de inscrição serão estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Além disso, o município poderá utilizar as verbas próprias para custear as premiações da competição.“O impacto financeiro é baixo, mas traz grandes benefícios à saúde”, justificou o autor do projeto.

A matéria foi aprovada por unanimidade na reunião de segunda-feira, 25, e segue para sanção do prefeito Helber Marques Corrêa.