Câmara aponta problemas no transporte intermunicipal e cobra solução

por Assessoria de Comunicação publicado 13/05/2022 13h10, última modificação 13/05/2022 13h10
Desde a 14ª reunião pública (02/05) os vereadores apontam problemas no transporte intermunicipal prestado pela Viação Bassamar. Na ocasião, os vereadores Aloysio Barros e Rafael Aquino comentaram o episódio onde oito passageiros foram deixados para trás, uma vez que não havia lugares disponíveis nos horários de alta demanda.

Câmara aponta problemas no transporte intermunicipal e cobra solução

“Saímos no prejuízo”, disse o vereador Loro. “O ônibus continua deixando passageiros para trás, pois não fornece ônibus extra. Os cidadãos de Bicas saíram prejudicados com essa negociação”, completou.

Atualmente, apenas um horário parte da rodoviária da cidade. Todos os outros ônibus vem de destinos diferentes como Descoberto, São João Nepomuceno, Mar de Espanha e Pequeri. Durante os horários de pico os veículos chegam a Bicas praticamente lotados, restando poucos lugares disponíveis para os munícipes.

O mesmo acontece em relação ao transporte que sai de Juiz de Fora com destino a essas cidades. Foi relatado que passageiros de Bicas foram deixados para trás para dar lugar a pessoas que iriam até o destino final.

Soluções Temporárias

Em09 de maio, os vereadores se reuniram com o representante da Viação Bassamar,NOME E SOBRENOME, e relataram as principais reclamações dos biquenses. Segundo o parlamentar Rafael Aquino, o CARGO NA EMPRESA se dispôs a adequar os horários, colocar ônibus extra (como já fez em outras ocasiões), e verificar outras possibilidades para reserva de passagens.

De acordo com o vereador Loro, foi prometido que a empresa encontrará uma forma para que os usuários do “passe” também consigam marcar as passagens. Além disso, a empresa vai verificar a possibilidade de marcar as passagens pelo telefone e realizar o pagamento via PIX.

Até que a situação seja resolvida é recomendo comprar as passagens no guichê da rodoviária ou através do site http://www.buson.com .

Ouvindo a população

A Câmara realizou ontem, 11 de maio, às 20h, uma reunião com os munícipes no intuito de ouvir as queixas sobre o transporte e repassar as informações para o responsável da empresa. Toda a população foi convidada a participar do encontro. O convite foi feito através de publicação feita nas redes sociais.