Câmara entrega Moção de Aplausos

por Assessoria de Comunicação publicado 25/11/2022 17h04, última modificação 25/11/2022 17h04
A Câmara Municipal de Bicas entregou Moção de Aplausos, na 40ª Reunião Pública Ordinária, aos advogados da 5ª subseção da OAB de Bicas que militam na Comarca de Bicas. O evento ocorreu no Plenário do Poder Legislativo na segunda-feira, 21 de novembro.

A Câmara Municipal de Bicas entregou Moção de Aplausos, na 40ª Reunião Pública Ordinária,  aos advogados da 5ª subseção da OAB de Bicas que militam na Comarca de Bicas. O evento ocorreu no Plenário do Poder Legislativo na segunda-feira, 21 de novembro.

O presidente da Casa, Marcelo Jardim, passou a condução dos trabalhos ao colega parlamentar José Fernando Alves (vereador Bigode), que foi autor da proposição Legislativa que originou a homenagem.

Fernando Bigode observou que o advogado é um profissional indispensável no estado democrático de direito, e um peça chave para que as garantias constitucionais e as leis possam ser efetivamente aplicadas e o cidadão tenha seus direitos assegurados, assim como seus deveres. “Por isso, é justo que a Câmara preste tal homenagem para reconhecer o trabalho desses profissionais tão importantes na sociedade”.

Em seguida o Vereador Bigode agradeceu aos demais edis da casa pela aprovação de sua preposição e solicitou ao Presidente que fosse quebrado o protocolo possibilitando que alguns vereadores também o acompanhassem na entrega.

Sendo autorizado pelo presidente foi chamado à frente do plenário a Vereadora Secretaria Melissa Terra que fez a entrega a Dra. Maria Cristina de Souza Carreiro, Conselheira da Seccional, em seguida foi solicitado ao Vereador Dr. Rafael Aquino que também e advogado para fazer a entrega ao Dr. Geandro de Oliveira Assis, Secretario da 5ª Subseção, e ao Dr. Wilher José dos Santos, Secretário Adjunto da 5ª Subseção, prosseguindo foi chamado o Presidente da Casa, Vereador Marcelo Jardim para fazer a entrega a Dra. Agatha Maria dos Santos Gomes Vice-presidente e a Dra. Carolina de Sena Macedo Tesoureira da 5ª Subseção e por mim o Vereador Fernando Bigode autor da preposição fez a entrega ao Dr. Guilherme Duarte Alhadas, Presidente da 5ª Subseção da OAB de Bicas que recebeu também em nome do Dr. Alexandre Pires diretor da ESA e Dr. Ricardo Mendes de Mattos presidente da Caixa de Assistência dos Advogados que por compromissos assumidos anteriormente não poderão comparecer, na oportunidade fizeram o uso da palavra a Dra. Maria Cristina de Souza Carreiro Conselheira da Seccional e o Dr. Guilherme Duarte Alhadas que agradeceram a lembrança e lembrando que no exercício da profissão nenhum advogado atual na intenção de receber homenagem e sim na garantia do devido processo legal garantindo a todos os cidadãos, porém, que muito gratificante serem reconhecidos pelo trabalho realizado, agradeceram ao Vereador Fernando Bigode pela apresentação da preposição e aos demais vereadores que votaram favorável.