CÂMARA FAZ HOMENAGEM A ESTUDANTES DESTAQUES NO ANO DE 2022

por Assessoria de Comunicação publicado 24/05/2023 14h35, última modificação 24/05/2023 14h35
Em Sessão Solene realizada no dia 19/05, estudantes que se destacaram em suas unidades escolares durante o ano de 2022 receberam homenagens da Câmara Municipal de Bicas através da premiação “PLACA VEREADOR JOSÉ CÚGOLA”.

CÂMARA FAZ HOMENAGEM A ESTUDANTES DESTAQUES NO ANO DE 2022

Pais e familiares dos homenageados, representantes das escolas e o Secretário de Educação marcaram presença no evento.

A homenagem foi instituída na Câmara de Vereadores por meio Do Decreto Legislativo 312/2006, proposta pelo vereador Geraldo Magela com o apoio dos demais vereadores, com a finalidade de premiar os estudantes pela dedicação ao ensino e incentivá-los a buscar, cada vez mais, o conhecimento que se reflete em boas notas e num futuro promissor.

A honraria consiste na premiação por escola, de alunos que estão cursando o ensino fundamental e ensino médio nas escolas da rede municipal, estadual e particular do município, que obtiveram os melhores resultados no ano anterior.

O presidente da Câmara, Vereador Joel Milão ressaltou que o objetivo é reconhecer o desempenho dos alunos que se destacarem durante o período letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem.

Na oportunidade foram ainda homenageados também o “PROFESSOR EMERITO DE BICAS” (Lei Municipal 1.468/2009), recebendo a homenagem a professora Sra. Jussara da Conceição Vieira da Silva e o “PEDAGOGO DESTAQUE” (Lei Municipal 1.963/2020) recebendo a homenagem a Sra. Maria Goretti Pereira Mattos .