Encontro de Coordenadores do Parlamento Jovem 2022

por Secretaria Legislativa publicado 10/01/2022 15h55, última modificação 10/01/2022 16h01
Bicas recebeu o 2º encontro de coordenadores do Polo Zona da Mata - I. Saúde Mental do Jovem será o tema deste ano.
Encontro de Coordenadores do Parlamento Jovem 2022

Reunião do PJ 2022

Na última sexta-feira(7/01), aconteceu na Câmara de Bicas o encontro de Coordenadores Municipais do Parlamento Jovem 2022 - Polo Zona da Mata I. Estiveram presentes os coordenadores: Claudiney dos Santos Lima(de Matias Barbosa), Danniel de Miranda Grazinoli(de Santana do Deserto), Guilherme Sabino Daniel(de Bicas), Rayla Pimentel Ramos e Luidi Júnior Santos(de Mar de Espanha), Arnaldo Spíndola Maximiam (de Leopoldina), Arislene de Fátima Oliviera Cotta, Juliana Rezende de Moura e Neide Helena D'Avila Campos Netta(de Olaria). Participaram também do evento o Presidente da Câmara Municipal de Matias Barbosa Anselmo Ítalo Leopoldino(PT), a Vereadora Maria Inês Xavier de Oliveira(PL) da cidade de Leopoldina, o Sr. Wallace Reis (Matias Barbosa),o Presidente da Câmara Municipal de Bicas Marcelo Navarro Jardim(PDT) e o Vice-presidente Joel Milão Filho(PTB).

Durante o encontro foi discutido o calendário regional e as normas gerais de funcionamento do Parlamento Jovem que neste ano debaterá a Saúde Mental dos Jovens. Sobre o tema o vereador Marcelo Jardim destacou que: "ninguém melhor que osalunos, que estão sentindo “na pele” os reflexos deste momento, para debater o tema e os eixos propostos, levantando ideias e apresentando caminhos que levem a soluções que possam, verdadeiramente, modificar e/ou reverter a realidade de muitos jovens."

O Polo Zona da Mata I é composto pelas cidades de Bicas, Chiador, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Olaria, Santana do Deserto e Leopoldina. Para saber mais sobre o Parlamento Jovem clique aqui.