Fernando Joca defende gratuidade em eventos da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 23/08/2022 17h34, última modificação 23/08/2022 17h34
O vereador Fernando Joca apresentou o Projeto de Lei nº 79/2022 que trata sobre a gratuidade em eventos patrocinados, apoiado ou promovidos pelos poderes públicos municipais.

Fernando Joca defende gratuidade em eventos da Prefeitura

“Presenciamos o desastroso retorno da Expobicas com entrada paga, que excluiu os mais carentes do nosso evento mais tradicional. Isso às custas de recursos públicos que devem sempre ser aplicados em favor do povo”, disse o vereador em sua justificativa para o projeto.

O PL determina a entrada franca nos eventos artístico-culturais ou esportivos promovidos, apoiados ou patrocinados pelos poderes públicos municipais. Prevê ainda a proibição de cobrança por acesso à parte do evento, como camarotes, áreas VIP ou similares.

“Como podemos justificar a aplicação de recursos públicos a título de incentivo à cultura em eventos onde os mais carentes são barrados na porta, por não poderem comprar um ingresso?” questionou o parlamentar. Segundo ele, o PL “é uma forma de corrigir essa distorção, já que a cultura não pode ser só para os ricos, mas para todos”.

O projeto foi apresentado em plenário da reunião pública de ontem, 22, e deve entrar em discussão já nas próximas semanas.