Indicações dos vereadores na 27ª Reunião Pública

por Assessoria de Comunicação publicado 10/08/2022 15h01, última modificação 10/08/2022 15h01

Indicações dos vereadores na 27ª Reunião Pública

Fernando Joca pediu o cumprimento imediato ao Piso Nacional da Enfermagem para os servidores da Prefeitura (Indicação nº 223/2022). De acordo com o texto do projeto de lei sancionado pelo Presidente da República, o piso nacional de enfermeiros foi fixado em R$ 4.750. O valor serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70% - R$ 3.325), auxiliares de enfermagem e parteiras (ambos 50% - R$ 2.375).

Rafael Aquino solicitou que a Administração Municipal, junto ao Detran-MG, verifique os procedimentos necessários para que idosos acima de 60 anos e portadores de deficiência com dificuldades de mobilidade possam emitir a credencial de estacionamento. O pedido foi feito através da indicação nº 226/2022.

Marcelo Jardim apresentou a indicação nº 227/2022. Ele pediu a realização de campanha publicitária para incentivar as pessoas que pararam de estudar a retomarem o aprendizado através da EJA (Educação de Jovens e Adultos). “É de extrema importância que a Rede Municipal de Ensino divulgue ao público as formas de atendimento que oferece em suas unidades educacionais, para que os interessados possam ter conhecimento das vagas, períodos de matrículas e formas de atendimento e tenham nova oportunidade de ingressar nos estudos”, justificou.

Melissa Terra fez uma indicação pedindo reforma e manutenção geral na Praça do Campo do Leopoldina (indicação nº 224/2022). “A praça é precisa de pequenos reparos em buracos, bancos, iluminação e parquinho. Até o momento não houve esforço em garantir as melhorias que o espaço necessita” disse a proponente.

José Fernandes Alves (Bigode) apresentou Moção de Aplausos à Maristela Grossi Cardinelli, como reconhecimento por seu trabalho frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Dejanira Fonseca de Oliveira. Ele também fez uma indicação pedindo a avaliação da necessidade de instalar dois redutores de velocidade à Rua Ildeu Fernandes Alhadas (indicação nº 222/2022).

Joel Milão solicitou do Executivo a instalação de iluminação pública à Rua dos Operários - entre o “Açougue do LOURINHO” até a loja de móveis “FAMA” (Indicação nº 225/2022).