Melissa Terra pede repasse ao Hospital, contentores de lixo nos bairros e cursos profissionalizantes para jovens

por Assessoria de Comunicação publicado 12/05/2022 13h15, última modificação 13/05/2022 13h45
A vereadora Melissa Terra apresentou duas indicações e um requerimento na 15a Reunião Pública da Câmara, em 09 de maio.

A parlamentar pede um repasse ao Hospital São José para possibilitar o retorno das cirurgias e procedimentos urológicos. Segundo ela, “temos uma grande fila de pessoas aguardando vagas para realizar cirurgias”. “O hospital tem condições físicas de atender a esta demanda, porém não possui os recursos financeiros necessários”, justificou através da indicação nº 145/2022.

Em outra indicação da vereadora, a 146/2022, ela pede que os bairros de Bicas sejam equipados com contentores de lixo (lixeiras com rodas e tampa de articulação). “Com estes equipamentos a coleta de lixo pode ser simplificada, além de propiciar um ponto específico para que o lixo seja depositado, deixando as ruas mais limpas e o lixo protegido dos animais de rua”, disse.

Cursos profissionalizantes “Jovem Aprendiz”

O requerimento 90/2022 pede informações sobre a previsão de oferta de cursos profissionalizantes que atendam às exigências do programa Jovem Aprendiz - projeto do Governo Federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes, entre 14 e 24 anos.

“Um dos desafios do jovem no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego que respeite o fato dele não ter experiência e ser uma pessoa em desenvolvimento”, disse a vereadora.

No entanto, para possibilitar o ingresso neste programa é preciso seguir regras específicas da lei de aprendizado. Uma delas é o jovem estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico-profissional conveniadaaalguma empresa.

“Hoje, temos em Bicas diversos postos de aprendizagem que podem ser ocupados por nossos jovens, mas sem os cursos isto não ocorre”, justificou. Assim, a vereadora pediu ao Prefeito Municipal, Helber Marques, que informe o que vem sendo feito neste sentido.