Parlamento Jovem de Bicas participa da Plenária Regional

por Assessoria de Comunicação publicado 11/08/2022 13h36, última modificação 11/08/2022 13h36
Bicas marcou presença na etapa Regional do Parlamento Jovem 2022, em Matias Barbosa, na última terça-feira (09). O encontro reuniu os participantes do Polo Zona da Mata I na Câmara Municipal da cidade e priorizou 5 propostas que irão para a Plenária Estadual, entre os dias 21 a 23 de setembro, em Belo Horizonte.

Parlamento Jovem de Bicas participa da Plenária Regional

Além das propostas, os jovens também escolheram 8 estudantes para representar Polo na próxima etapa do evento. Entre os escolhidos estão 2 alunos do PJ de Bicas: Wallace Victor S. Cruz e Marcos Vinícius de Oliveira Carlota (Marcão). Eles ficarão na capital mineira durante três dias, com hospedagem custeada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O coordenador do projeto, Guilherme Sabino Daniel, comenta a relação entre os estudantes e a vida política através do Parlamento Jovem. “Acredito que a melhor parte do PJ é ser uma ferramenta de construção de uma nova geração mais conectada com o debate político. Ao assumirem o protagonismo político, através de propostas de políticas públicas, amadurecem seu pensamento e aprendem a debater e buscar soluções para a coletividade” disse.