Plano estratégico é tema de Reunião na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 15/06/2021 14h27, última modificação 15/06/2021 14h27

O fortalecimento das câmaras municipais da Zona da Mata e Vertentes, e o desenvolvimento da região são propostas apresentadas, na reunião feita hoje 15/06/2021, pelo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Juraci Scheffer, que fazem parte do Plano Estratégico 2021-2022 do Legislativo juiz-forano.

“Temos que pensar em crescer, e no enriquecimento da nossa região”, enfatizou Juraci, destacando o empobrecimento da Zona da Mata e o quanto as cidades coirmãs da Zona da Mata e Vertentes podem fazer para resgatar, em termos turísticos e de economia, a geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida da população. “Dentro dessa discussão, temos colocado o desenvolvimento regional, através do turismo, que pode trazer uma ampliação da economia. Um entrelaçamento entre nossos pontos turísticos, nossa cultura”.

A melhoria da segurança das estradas regionais, e, na Saúde, a ampliação de leitos hospitalares em Juiz de Fora, que atendem as cidades vizinhas, foram ações pontuais, importantes para a região, citadas por Juraci.

“Bicas tem discutido temáticas muito atuais, e tem sido referência no cenário das câmaras municipais da Zona da Mata”, ressaltou o presidente do Legislativo juiz-forano, ao destacar o papel do Legislativo Biquense, entre as demais câmaras da região. “Uma Câmara moderna, na sua estrutura física, mas também no seu debate político”, concluiu.

Com a presença dos vereadores de Aloysio Barbosa Loro, José Fernandes Alves(Bigode), Luiz Fernando Passos de Souza e Rafael Aquino, a visita para apresentação do Plano foi feita após convite da presidente Melissa Terra Agrelli estendida a todos os vereadores eleitos para o exercício de 2021 - 2024.