Projeto “Copa Bicas de Futsal” é aprovado

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2022 13h04, última modificação 04/05/2022 13h04
A Câmara aprovou na última segunda-feira o projeto de lei 29/2022, responsável pela realização da Copa Bicas de Futsal. O projeto é de autoria do vereador José Alberto Matias (Dr. Beto) e segue para sanção do prefeito Helber Marques.

Projeto “Copa Bicas de Futsal” é aprovado

De acordo com o PL, a Copa será realizada anualmente com o objetivo difundir a prática do esporte e melhorar a saúde. As regras, as modalidades e a forma de inscrição serão estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Além disso, o município poderá utilizar as dotações próprias para custear as premiações das equipes e/ou atletas individuais. Também será de sua responsabilidade a divulgação do evento.

“A prática deste esporte traz inúmeros benefícios à saúde, tanto física como emocional. De acordo com estudos, as crianças que praticam esportes coletivos tem melhor desempenho escolar”, disse o vereador.

Tramitação

O projeto chegou à Câmara de Vereadores no dia 4 de abril. Desde então, passou pela comissão da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça, cujo parecer foi favorável. Seguiu para discussão e, um mês após o início dos trâmites, foi aprovado por unanimidade em plenário na 14ª Reunião Pública.