Proposições da 02ª reuniao pública ordinaria

por Assessoria de Comunicação publicado 31/01/2024 17h55, última modificação 09/02/2024 13h23

Durante a 2ª reunião pública ordinária ocorrida no dia 29/01, foram apresentadas as seguintes proposições:

Indicações:

Vereadora proponente: Melissa Terra Agrelli Mattos

Indicação nº 07/2024: Que seja instalada iluminação pública no prolongamento da rua Maestro Luis Servo de Deus. Peço também a instalação de bueiro no mesmo trecho.

Indicação nº 09/2024: Que seja elaborado um programa de manutenção permanente das estradas rurais.

Vereadora proponente: José Alberto Matias da Silva

Indicação nº 08/2024: Que seja feita a aquisição imediata de testes rápidos para dengue e que disponha de exames de sangue quando necessário.

Vereador proponente: Paulo Sérgio Barreiros Vieira

Indicação nº 10/2024: Que seja feita a obra de calçamento da rua E do bairro São Pedro.

Indicação nº 11/2024: Que seja feita a obra de calçamento da rua do topo do campo do Leopoldina, bem como o desbloqueio e rede de esgoto.

Requerimentos:

Vereadora Proponente: Melissa Terra Agrelli Mattos

Requerimento nº 08/2024: Que seja informado quais medidas estão sendo tomadas para o combate da dengue em nosso município bem como quais ações de preparo à população estão sendo implementadas para lidar com possíveis epidemias.

Vereador proponente: José Alberto Matias da Silva

Requerimento nº 09/2024: Que a Administração Municipal informe o cronograma de combate à dengue para o ano de 2024.

Vereador proponente: Aloysio Barbosa Borges

Requerimento nº 10/2024: Que seja informado se existe contrato de serviço de internete para o Bicas Digital. Em caso afirmativo, que envie cópia do contrato e valores pagos à empresa vencedora.

Vereador proponente: Luiz Fernando Passos de Souza

Requerimento nº 11/2024: Que a administração desta casa faça instalar ao menos uma câmera com captação de vídeo e voz na sala de comissões.

Vereador proponente: Rafael Cândido Aquino

Requerimento nº 12/2024: Que a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, informe o índice do LIRA ( O levantamento rápido de índices para o Aedes aegypti), e o número de casos confirmados de Dengue, Zika e Chikungunya em nosso município, e juntamente com a Secretaria de Obras, realizem um grande mutirão de limpeza e combate a Dengue, prevenindo assim, situação de gravidade no município.

Requerimento nº13/2024: Que a Administração Municipal, através das secretarias competentes, enviem relatórios demonstrando lotes que foram notificados para devida limpeza de acordo com a Lei nº 1.499/2010 e quais já foram limpos pelos proprietários ou pela Prefeitura com a cobrança posterior no IPTU.