Proposições da 17a Reunião Pública da Câmara Municipal

por Assessoria de Comunicação publicado 26/05/2022 12h52, última modificação 26/05/2022 12h52

Proposições da 17a Reunião Pública da Câmara Municipal

A 17ª Reunião Pública da última segunda-feira (23) foi marcada pela apresentação de duas moções de aplausos e dez indicações dos vereadores.

O parlamentar José Fernandes Alves (Bigode) pediu moção de aplausos para as servidoras públicas Daniele de Oliveira Gonçalves e Gabriela Noemi da Silva de Souza. “Muitos munícipes fazem elogios ao trabalho de varrição dessas servidoras. Acredito que devemos enaltecer o bom trabalho prestado por servidores de todas as áreas”, justificou o autor da moção.

O vereador Paulo Sérgio Vieira (Paulinho Plantas) pediu a honraria para a equipe de futsal masculino por seu desempenho nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2022, em Bom Jardim de Minas.“O JEMG é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais. Nossos atletas conquistaram a medalha de prata e trouxeram muito orgulho para nossa cidade”, disse o vereador.

Vereador proponente: Joel Milão Filho

Indicação nº 168/2022: Solicito ao Executivo que providencie a colocação daplaca “Proibido Estacionar” ao lado direito da Igreja Brasil para Cristo, na Rua Garcia Passos.

Indicação nº 169/2022: Solicito ao Executivo, através da Secretaria de Saúde, que providencie luvas descartáveis para o PSF Sudeste.

Indicação nº 170/2022: Solicito ao Executivo, através da Secretaria competente, que providencie a colocação de placas sinalizando “Cuidado, Crianças” em todos os pontos que pegam crianças.

Vereador proponente: José Fernandes Alves

Indicação nº 161/2022: Que seja reparada toda a rede de iluminação pública do Parque de Exposições e que o horário de fechamento do parque seja revisto, contando, se possível, com o apoio da PM em ronda noturna no local.

Indicação nº 162/2022: Que seja realizada vistoria em árvore nos fundos do terreno da residência à Rua José Monteiro de Rezende, que dá para a Rua Cesar de Oliveira Mendes próximo ao nº 209.

Indicação nº 165/2022: Que o serviço social da Prefeitura seja acionado para uma visita no que sobrou da residência do funcionário Sr. João Bento, após o ocorrido de sexta-feira, para que seja prestado ao mesmo o auxílio necessário.

Vereadora proponente: Melissa Terra Agrelli Mattos

Indicação nº 166/2022: Solicito a secretaria competente que providencia a limpeza e o término da infraestrutura do Bairro São Pedro.

Vereador proponente: Paulo Sérgio Barreiros Vieira

Indicação nº 163/2022: Solicito ao Executivo que, através da secretaria competente, que verifique a possibilidade de sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais- JEMG para o próximo ano.

Indicação nº 164/2022: Solicito ao Executivo que, através da secretaria competente, a criação de uma brigada de incêndio no Município.

Indicação nº 167/2022: Solicito ao Executivo que providencie a aquisição de um veículo maior, como um van, para a Secretaria de Assistência Social.