Proposições da 28ª Reunião Pública

por Assessoria de Comunicação publicado 25/08/2022 16h44, última modificação 25/08/2022 16h44
Os vereadores apresentaram 11 proposições na 28ª reunião pública, em 22 de agosto.

Proposições da 28ª Reunião Pública

 

Os vereadores apresentaram 11 proposições na 28ª reunião pública, em 22 de agosto. Foram cinco indicações, cinco requerimentos e uma moção de aplausos para a ONG “Futuro Redondo”, proposta pelo Presidente da Câmara, Marcelo Jardim. Através do uso do futebol como ferramenta social inclusiva, a ONG já atendeu cerca de 1.200 famílias. “A estrutura do projeto conta com profissionais de educação física, assistência social, pedagogia e acompanhamento por psicológicos. O projeto também mantém debates sobre temas sociais como drogas, saúde, sexualidade, igualdade de gênero e de etnia”, disse o proponente em sua justificativa para a honraria.

Marcelo Jardim também apresentou a indicação 230/2022, onde pede que seja adquirida máquina cortadora para piso asfáltico. “A aquisição da máquina é necessária para a execução dos mais diversos serviços nas ruas do município. Servidores relataram que Bicas não possuiu este maquinário e precisam pegar emprestada a máquina da COPASA” disse.

O vereador Bigode pediu a implementação  do programa “Bombeiro Mirim” através da indicação 229/2022. Segundo ele, o projeto pode ser implementado na rede municipal, através de convênio entre a Secretaria de Educação e a Unidade do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora. “A ideia é formar cidadãos responsáveis e preocupados com o bem comum”, justificou.

A vereadora Melissa Terra apresentou as indicações 228/2022, pedido a remoção dos restos de capina e entulho do bairro Gilson Lhama, e 231/2022 solicitando o reparo da bueira transversal no encontro da Avenida Brasília com Rua Primo Rossi.

A última indicação da noite foi apresentada pelo vereador Paulinho Plantas que pediu o estudo da viabilidade de entrada franca para as próximas exposições agropecuárias.

 

Requerimentos

 

Dos cinco requerimentos lidos na noite de segunda, 22, três foram referentes à exposição agropecuária. Loro solicitou todas as informações acerca da concessão de estacionamento durante a ExpoBicas 2022 (Requerimento nº 137/2022). Joel Milão pediu esclarecimentos sobre como funcionou a gratuidade de acesso aos brinquedos do parque de diversões da última ExpoBica (Requerimento nº 134/2022).

Já Rafael Aquino, através do Requerimento nº 136/2022, pediu o estudo realizado a respeito do impacto da exposição agropecuária no comércio local e a lotação dos hotéis de nossa cidade.

O requerimento nº 135/2022 foi apresentado pela vereadora Melissa Terra e pede informações sobre a data do “Bicas Liquida”, previsto para setembro.

Através do requerimento 133/2022, o parlamentar Fernando Joca pediu que a Diretoria financeira desta Casa informe qual o valor total recebido de duodécimos de janeiro a julho, o valor gasto e já compromissado de janeiro a julho, a previsão de recebimento de recebimento dos duodécimos de agosto a dezembro, e quais as previsões de gastos de agosto a dezembro.