Proposições da 28ª Reunião Pública

por Assessoria de Comunicação publicado 25/08/2022 16h44, última modificação 25/08/2022 16h44

Proposições da 28ª Reunião Pública

Os vereadores apresentaram 11 proposições na 28ª reunião pública, em 22 de agosto. Foram cinco indicações, cinco requerimentos e uma moção de aplausos para a ONG “Futuro Redondo”, proposta pelo Presidente da Câmara, Marcelo Jardim. Através do uso do futebol como ferramenta social inclusiva, a ONG já atendeu cerca de 1.200 famílias. “A estrutura do projeto conta com profissionais de educação física, assistência social, pedagogia e acompanhamento por psicológicos. O projeto também mantém debates sobre temas sociais como drogas, saúde, sexualidade, igualdade de gênero e de etnia”, disse o proponente em sua justificativa para a honraria.

Marcelo Jardim também apresentou a indicação 230/2022, onde pede que seja adquirida máquina cortadora para piso asfáltico. “A aquisição da máquina é necessária para a execução dos mais diversos serviços nas ruas do município. Servidores relataram que Bicas não possuiu este maquinário e precisam pegar emprestada a máquina da COPASA” disse.

O vereador Bigode pediu a implementação  do programa “Bombeiro Mirim” através da indicação 229/2022. Segundo ele, o projeto pode ser implementado na rede municipal, através de convênio entre a Secretaria de Educação e a Unidade do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora. “A ideia é formar cidadãos responsáveis e preocupados com o bem comum”, justificou.

A vereadora Melissa Terra apresentou as indicações 228/2022, pedido a remoção dos restos de capina e entulho do bairro Gilson Lhama, e 231/2022 solicitando o reparo da bueira transversal no encontro da Avenida Brasília com Rua Primo Rossi.

A última indicação da noite foi apresentada pelo vereador Paulinho Plantas que pediu o estudo da viabilidade de entrada franca para as próximas exposições agropecuárias.

Requerimentos

Dos cinco requerimentos lidos na noite de segunda, 22, três foram referentes à exposição agropecuária. Loro solicitou todas as informações acerca da concessão de estacionamento durante a ExpoBicas 2022 (Requerimento nº 137/2022). Joel Milão pediu esclarecimentos sobre como funcionou a gratuidade de acesso aos brinquedos do parque de diversões da última ExpoBica (Requerimento nº 134/2022).

Já Rafael Aquino, através do Requerimento nº 136/2022, pediu o estudo realizado a respeito do impacto da exposição agropecuária no comércio local e a lotação dos hotéis de nossa cidade.

O requerimento nº 135/2022 foi apresentado pela vereadora Melissa Terra e pede informações sobre a data do “Bicas Liquida”, previsto para setembro.

Através do requerimento 133/2022, o parlamentar Fernando Joca pediu que a Diretoria financeira desta Casa informe qual o valor total recebido de duodécimos de janeiro a julho, o valor gasto e já compromissado de janeiro a julho, a previsão de recebimento de recebimento dos duodécimos de agosto a dezembro, e quais as previsões de gastos de agosto a dezembro.