PROPOSIÇÕES DA 43ª REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA

por Assessoria de Comunicação publicado 12/12/2023 15h36, última modificação 12/12/2023 15h36
Durante a 43ª Reunião Pública Ordinária (11) foram apresentadas onze proposições.

PROPOSIÇÕES DA 43ª REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA

Durante a 43ª Reunião Pública Ordinária (11)  foram apresentadas onze proposições.

Indicações:

Vereador proponente: Joel Milão Filho

Indicação nº 199/2023: que seja instalado um quebra-molas em frente a Pizzaria “Pão com Quê”, na Rua Nilson Batista Vieira.

Vereador proponente: Luiz Fernando Passos de Souza

Indicação nº 197/2023: que o Prefeito Municipal faça o pagamento do subsídio e 13º do vice-prefeito em cheque nominal a ser retirado na Secretaria de Fazenda.

Vereador proponente: Paulo Sérgio Barreiros Vieira

Indicação nº 198/2023: que seja erguido monumento em homenagem ao jogador Danilo.

Vereador proponente: Rafael Candido Aquino

Indicação nº 200/2023: que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, coloque uma iluminação paliativa no parque dos ferroviários, onde está em obras.

Requerimentos:

Vereador proponente: Luiz Fernando Passos de Souza

Requerimento nº 131/2023: Que sejam convidados o engenheiro responsável da prefeitura e o empreiteiro da obra do centro da cidade para prestar esclarecimentos e fornecer a documentação relevante, a saber:

1) processo licitatório;

2) medições;

3) aditivos;

4) notas fiscais pagas e pendentes;

5) documentação separada das três obras bairro Santana, centro e terreno da rede;

6) notificações, advertências e multa se tiver sido aplicada.

Vereador proponente: Paulo Sérgio Barreiros Vieira

Requerimento nº 132/2023: Solicito que o Secretário Municipal de Educação informe as razões para a formação de fila para realização de matrícula na Escola Retto Júnior.

Requerimento nº 133/2023: Que a empresa responsável pelas obras no centro da cidade informe as causas dos constates reparos na obra que está sendo realizada na Rua Coronel Souza, em frente à Academia Power.

Vereador proponente: Rafael Candido Aquino

Requerimento nº 134/2023: que a Mesa diretora orienta ao Poder Executivo que esteja atento ao cumprimento da Resolução nº 299/2016, a qual estabelece a obrigatoriedade do envio eletrônico das proposições à Câmara Municipal.

Requerimento nº 135/2023: que a Administração Municipal, através da Secretaria de Fazenda, envie os repasses detalhados, período a período, de 2022 e 2023, referentes ao FPM e FUNDEB.

Requerimento nº 136/2023: que a Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura, informe se o município fez adesão à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab).

Moções:

Vereador proponente: Joel Milão Filho

Moção nº 35/2023: Moção de aplausos ao Senhor Celso Lopez Madeira em reconhecimentos aos inúmeros serviços prestados à comunidade biquense.