PROPOSIÇÕES DA 4ª REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA

por Assessoria de Comunicação publicado 01/03/2023 14h54, última modificação 01/03/2023 14h54
Durante a 4ª Reunião Pública Ordinária (27) foram apresentadas doze proposições.

PROPOSIÇÕES DA 4ª REUNIÃO PÚBLICA ORDINÁRIA

Durante a 4ª Reunião Pública Ordinária (27)  foram apresentadas doze proposições.

Indicações:

Vereadora proponente: Melissa Terra Agrelli Mattos

Indicação nº 18/2023: Que seja construída escada na área de servidão entre as Ruas Noel Augusto de Castro e João Batista da Silva.

Vereador proponente: Rafael Candido Aquino

Indicação nº 19/2023: que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, providencie a colocação de uma passarela com elevação ‘Traffic Calming’ na Rua Barão de Catas Altas próximo ao supermercado Rede Opa.

Indicação nº 20/2023: Que a Secretaria de Obras providencie a limpeza do escadão localizado no bairro Campo do Leopoldina.

Requerimentos:

Vereador proponente: Joel Milão Filho

Requerimento nº 18/2023: Que seja informada a situação do veículo destinado a Defesa Civil (camionete).

Requerimento nº 19/2023: Que seja enviada a esta Casa Legislativa a relação dos veículos como carros, tratores e máquinas que saem nos finais de semana do almoxarifado, informando horário de saída e retorno, bem como, o local de destino, e se há alguma solicitação formal.

Vereador proponente: José Fernandes Alves

Requerimento nº 16/2023: que seja informado a respeito do Convênio entre a Prefeitura de Bicas e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a aquisição de uma retroescavadeira, objeto da emenda do Deputado Federal Dr. Frederico (002621/2022.

Vereadora proponente: Melissa Terra Agrelli Mattos

Requerimento nº 15/2023: que seja informado porque o ônibus novo não realiza o transporte de alunos para Juiz de Fora no turno da manhã.

Requerimento nº 17/2023: que seja informada qual a previsão para a retomada das obras de infraestrutura do bairro Francisco de Oliveira.

Vereador proponente: Rafael Candido Aquino

Requerimento nº 20/2023: Solicito da Mesa Diretora desta Casa, que oficie a empresa OI telefonia, para que tome providencias a respeito de falta de sinal na localidade do povoado de São Manoel.

Requerimento nº 21/2023: Solicito que seja oficiada a ANEEL (AGENCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA), comunicando as constantes interrupções e oscilações de energia em nossa cidade por parte da empresa CEMIG, bem como solicitando a aplicação de penalidades e desconto em conta de luz.

Requerimento nº 22/2023: Solicito da Mesa Diretora que, utilizando-se do convênio ajustado com o CREA-MG (CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE MINAS GERAIS), solicite assessoramento para que possamos fiscalizar e acompanhar as obras no município.

Moções:

Vereador proponente: José Fernandes Alves

Moção de Aplausos nº 01/2023: Sargento GIOVANI ALVES DA SILVA, pela sua atuação nos seus plantões quando da realização dos festejos carnavalesco.