Realizada audiência Pública Orçamento Municipal 2017

por Secretaria Legislativa publicado 11/11/2016 11h57, última modificação 11/11/2016 11h57
Para o presidente da Comissão de Finanças, Legislação e Justiça, audiência trouxe um debate mais participativo.
Realizada audiência Pública Orçamento Municipal 2017

Realizada audiência Pública Orçamento 2017

As discussões sobre o Orçamento Público para 2017 iniciadas na CFLJ tiveram amplo debate na Audiência Pública realizada no dia 09/11. A secretária Municipal de Fazenda, senhora Aparecida de Fátima Pena Mazzoco explanou sobre os pontos de destaque do orçamento e a metodologia utilizada para seu cálculo. Segundo a secretária foi utilizado um índice de 6% para atualização da receita e da despesa fixada.

Secretária Municipal de Fazenda explana o Orçamento

A CFLJ inovou nesta audiência ao abrir espaço para os munícipes presentes fazerem perguntas diretamente aos Secretários Municipais. Segundo o presidente da CFLJ vereador Rafael: "Começamos a dar forma a um debate mais participativo".

Um ponto abordado à pedido da CFLJ foram as subvenções sociais. A Sr. Rita Marques, representante do Asilo explicou que não adianta estar previsto R$ 24.000,00 de repasse para a entidade se ele não for realizado e criticou a Prefeitura: "No orçamento desse ano (2016) era previsto R$36.000,00 reais para o Asilo. Nós só recebemos mil."

A Senhora Therezinha Lanini, administradora do Hospital também questionou os valores destinados à entidade: "Só de plantão ´dos médicos são dois mil por dia. A prefeitura repassa cerca de 62 mil por mês para fazer toda a urgência e emergência"

O Advogado Dr Victor Emanuel Lara fez uso da palavra e abordou a importância de se dar atenção ao orçamento da procuradoria do município, como forma de valorização profissional e também de aumento da receita municipal.Dr. Victor usando a palavra

O projeto segue em tramitação na CFLJ e pode ser obtido na versão integral aqui, ou a versão simplificada, utilizada na apresentação feita na audiência pública aqui.