Requerimentos e Indicações da 14a Reunião da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2022 16h01, última modificação 04/05/2022 16h01
A 14ª Reunião Pública da última segunda-feira, 02, foi marcada pela apresentação de três requerimentos e seis indicações dos vereadores. Além disso, a Câmara aprovou a moção de aplausos parabenizando o jornal “O Município” pelos seus 106 anos de história.

Requerimentos e Indicações da 14a Reunião da Câmara

Requerimentos

O vereador Rafael Aquino requer que a Administração Municipal apresente uma proposta de pagamento do Piso do Magistério, definido há quase cinco meses. Segundo ele, a Prefeitura de Bicas não enviou para a Câmara o projeto que visa garantir o pagamento legal do piso, definido em R$ 3.845,63, um reajuste de 33,24% .

“O objetivo desta proposição é iniciar negociação com o governo municipal para que possa dialogar com a Câmara Municipal e os professores, mesmo que propondo um parcelamento para cumprir o pagamento integral do piso até o fim do presente ano, pagando a diferença de 18,24%”, justificou. O pedido foi feito através do requerimento nº 89/2022.

Enquanto o parlamentar Luiz Fernando Passos pede que seja encaminhada cópia do processo licitatório que culminou na instalação de grades na Escola Municipal Coronel Joaquim José de Souza, a vereadora Melissa Terra pede informações sobre quais ações já foram tomadas em relação à infraestrutura do Bairro Francisco de Oliveira. As solicitações foram feitas ao Executivo pelos requerimentos 87/2022 e 88/2022, respectivamente.

Indicações:

Vereador proponente: Joel Milão Filho

Indicação nº 141/2022: Solicito ao Executivo, através da secretaria competente que providencie a solda de uma placa de sinalização na Rua Manoel Pires Pereira, 48.

Indicação nº 142/2022: Solicito ao Poder executivo que verifique a situação de criação de porcos no perímetro urbano no bairro Gilson Lamha.

Vereador proponente: José Fernandes Alves

Indicação nº 139/2022: Que seja feita pintura nos muros do parque de exposições e batalhão da PM bem como reparo nas calçadas ao redor do parque.

Vereador proponente: Luiz Fernando Passos de Souza

Indicação nº 140/2022: Que seja feita troca do poste de madeira (identificação 130/3) da Rua José Darci Tavares – Rua na saída para a Água Santa.

Vereador proponente: Rafael Candido Aquino

Indicação nº 143/2022: Solicito da Administração Municipal, através das secretarias competentes, que façam as chamadas ruas de lazer, nos finais de semana e feriados.

Indicação nº 144/2022: Solicito da Administração Municipal, que efetue o pagamento da montagem e desmontagem das barracas da feira dos produtores aos sábados, bem como efetue ações para incremento do evento e chamada de público.