Requerimentos, Indicações e Moções da 16a Reunião da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 18/05/2022 15h30, última modificação 18/05/2022 15h30
A 16ª Reunião Pública da última segunda-feira (16) foi marcada pela apresentação de um requerimento, duas moções de aplausos e 12 indicações dos vereadores.

Requerimentos, Indicações e Moções da 16a Reunião da Câmara

A vereadora Melissa Terra pediu informações sobre o PamDia(Programa de Atendimento Multiprofissionais em Diabetes), que demonstrou bastante eficiência no controle da doença. Porém, de acordo com a parlamentar, alguns munícipes demonstraram preocupação com o possível encerramento do programa. Assim, a autora do requerimento nº94/2022 solicitou esclarecimento para toda a população sobre o funcionamento do PamDia.

Moções

Os vereadores José Alberto Matias (Dr. Beto) e José Fernandes Alves (Bigode), apresentaram moções de aplausos.

O parlamentar Dr. Beto pediu que a honraria fosse concedida a Adriano Feu Teixeira pelo trabalho realizado com as crianças e adolescentes de Bicas através do projeto “Futuro no Tatame”. “O Projeto tem apenas alguns meses de atividade, mas já trouxe seis medalhas para o nosso Município na disputa da Copa Astato de jiu-jitsu, uma grande conquista para projeto, que através da luta ensina aos nossos jovens a ter disciplina e o desenvolvimento das habilidades sociais”, justificou.

Já o vereador Bigode pediu moção aos Profissionais da Enfermagem em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio. “A enfermagem é a arte de se dedicar ao ser humano quando ele mais precisa. Apresento esta moção para reconhecer e enaltecer publicamente a importância desses profissionais”, disse o proponente em sua justificativa.

Indicações

Foram lidas 12 indicações dos vereadores, sendo 6 apresentadas pelo Joel Milão, 2 pelo Bigode, 2 pelo Paulinho Plantas, 1 pelo Dr. Beto e 1 pela vereadora Melissa Terra. Veja os pedidos abaixo:

Vereador proponente: Joel Milão Filho

Indicação nº 151/2022: Solicito a instalação de um quebra molas na Avenida Athaide Suriano Pereira, em frente ao número 334.

Indicação nº 152/2022: Que sejam feitas melhorias na iluminação do parque dos ferroviários.

Indicação nº 154/2022: Que seja construída calçada e instalado corrimão na Rua Camilo Fernandes Alhadas, até a rua Eduardo Salomão David.

Indicação nº 155/2022: Que sejam distribuídos aos servidores municipais os EPIs adequados para os trabalhos exercidos, conforme normas técnicas vigentes.

Indicação nº 156/2022: Que seja reparado a bueira transversal na subida do morro do São Pedro, bem como capina.

Indicação nº 159/2022: Que ao realizar podas de árvores a prefeitura faça a devida sinalização de “homens trabalhando”.

Vereador proponente: José Alberto Matias da Silva

Indicação nº 153/2022: Solicito ao Executivo, através da secretaria de obras, a instalação de um quebra mola na Rua Getúlio Vargas em frente ao bar da Cleide.

Vereador proponente: José Fernandes Alves

Indicação nº 149/2022: Que seja dada especial atenção à limpeza e capina do bairro São Pedro.

Indicação nº 150/2022: Que seja feita busca ativa pelos pontos de iluminação pública com lâmpadas queimadas.

Vereadora proponente: Melissa Terra Agrelli Mattos

Indicação nº 160/2022: Solicito a secretaria competente que providencia a limpeza e o patrolamento da estrada do Povoado de São Manoel.

Vereador proponente: Paulo Sérgio Barreiros Vieira

Indicação nº 157/2022: Solicito que seja construído um muro no antigo cemitério próximo a capelinha.

Indicação nº 158/2022: Solicito ao Executivo, através da secretaria competente, que verifique a viabilidade de unificação da Feirinha do Rolo com a Feira do Produtor Rural que acontece aos sábados.