Sessão Solene Homenageia Destaques da Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 30/05/2022 17h01, última modificação 30/05/2022 17h01

Sessão Solene Homenageia Destaques da Educação

Na noite de sexta-feira (20), a Câmara Municipal recebeu autoridades, professores, alunos e familiares para a Sessão Solene de Outorga da Placa “Vereador José Cúgola” e dos Títulos “Professor Emérito de Bicas” e “Pedagogo Destaque”.

O evento, realizado anualmente, prestigiou alunos e profissionais da educação que se destacaram em 2021. A honraria “Placa Vereador Jose Cúgola” foi entregue a um aluno de cada escola da cidade, totalizando19 homenageados.

O título de “Professora Emérita de Bicas” do ano de 2021 foi concedido à Neide Araújo da Silva Adum por seus 24 anos de dedicação ao ensino no município, tanto na rede pública quanto na rede privada. Além de sua formação pela Universidade Federal de Ouro Preto, ela também é Pós-graduada em Educação Inclusiva pela Faculdade de Ciências e Educação do Espírito Santo. A professora recebeu a placa das mãos do Vice-Presidente da Câmara, Joel Milão Filho.

Em seguida, o Presidente da Câmara, Marcelo Navarro Jardim, entregou a honraria de “Pedagoga Destaque” do ano de 2021, à Karina Martins Moreira Elias. A professora atuou transformando o exercício da profissão em oportunidades de mudança e crescimento, fazendo o seu nome ser muito respeitado no município e região. Cursou Magistério, Pedagogia e Letras. Na Pedagogia, especializou-se em Magistério, Supervisão e Inspeção. Além disso, Karina ainda é pós-graduada em Avaliação Escolar e Educação Inclusiva.

Neste ano os alunos homenageados foram:

Maria Vitória Pinheiro, aluna destaque da Escola M. Professor Nelson de Sousa Ramos.

Julia Rufato Filgueiras, aluna destaque da Escola M. Prefeito Gilson Lamha.

Manuela Pereira Ferreira, aluna destaque da Escola M. Maria Antonieta Gomes de Souza – Anos iniciais.

Antonela Machado Fajardo, aluna destaque da Escola M. Maria Antonieta Gomes de Souza – Educação Infantil.

Lucas Souza de Almeida Camargo, aluno destaque da Escola M. Dr. Matheus Monteiro da Silva.

Alicy de Oliveira Muniz, aluna destaque da Escola M. Coronel Retto Junior.

Maria Tereza de Oliveira Brandão, aluna destaque do Colégio Elitte.

Manuella de Fátima Costa Cardilo, aluna destaque do Centro Educacional Aquarela.

Alice Taroco Moreira do Vale Henriques, aluna destaque da Escola Amarelinha.

Ruan Miguel Carneiro Nascimento, aluno destaque do Centro M. de Educação Infantil Dejanira Fonseca de Oliveira.

Heitor Fávero Moura, aluno destaque da Escola Dep. Oliveira Souza – Ensino Fundamental

Yasmin Carvalho Simplício, aluna destaque da Escola Dep. Oliveira Souza – Ensino Médio.

Natali Aparecida da Silva Guarnieri, aluna destaque da Escola Dep. Oliveira Souza – EJA.

Antonela Santos Nascebem, aluna destaque da Escola M. Cel. Joaquim José de Souza – anos iniciais.

Julya Lucia de Souza Pereira, aluna destaque da Escola M. Cel. Joaquim José de Souza – anos finais.

Enzo Brilhante Mattos, aluno destaque do Colégio Futuro – Ensino Fundamental.

Izabele Nunes Stersa, aluna destaque do Colégio Futuro – Ensino Médio.

Maria Aparecida Dolavari Machado, aluna destaque da Escola M. Cel. Joaquim José de Souza – EJA – 1º ao 4º módulo.

Maria Lúcia de Souza, aluna destaque da Escola M. Cel. Joaquim José de Souza – EJA – 5º ao 8º módulo.

Além dos vereadores, participaram do evento o Prefeito Municipal, Helber Marques Correa,o Secretário Municipal de Educação,Maurílio Ferreira Muniz, e as professoras, Dorinha Cúgola e Vitória Cúgola, representando os familiares do ex-vereador José Cúgola.

O Poder Legislativo parabeniza, mais uma vez, os homenageados da noite e deseja aos Alunos Destaque de 2021 sucesso e progresso constantes em sua jornada estudantil.