Vereador Bigode apresenta projeto para reconhecer policiais destaques do ano

por Assessoria de Comunicação publicado 23/03/2022 12h19, última modificação 23/03/2022 12h19

O projeto de resolução 04/2022, de autoria do vereador José Fernandes Alves (Bigode), tem como finalidade reconhecer e homenagear aqueles policiais que mais se destacaram em prol da segurança de nossa comunidade.

De acordo com o projeto apresentado na segunda-feira, 21, as Honrarias “Policial Militar Destaque do Ano” e “Policial Civil Destaque do Ano” deverão ser concedidas anualmente pela Câmara Municipal a um membro de cada instituição por sua relevante atuação no Município no ano anterior.

“Aqueles policiais que mais se destacam e mais trabalham pela cidade merecem a devida valorização pelos Poderes constituídos do Município, como estímulo e valorização ao bom desempenho”, disse o vereador.

O projeto sugere que a escolha dos homenageados fique a critério dos membros das Polícias Militar e Civil. Então, as instituições deverão encaminhar a indicação do nome escolhido e sua qualificação para a Câmara Municipal. O autor do projeto sugere que a sessão solene seja realizada no feriado de 21 de abril, pois Tiradentes é o patrono da Polícia Brasileira.

Se aprovada, a resolução deverá entrar em vigor na data de sua publicação.