Vereador quer que as ruas de Bicas sejam vistoriadas a cada seis meses

por Assessoria de Comunicação publicado 19/04/2022 12h58, última modificação 19/04/2022 12h58

Vereador quer que as ruas de Bicas sejam vistoriadas a cada seis meses

OProjeto de Lei 32/2022, de autoria do vereador Rafael Aquino, pede avaliações constantes das ruas de Bicas para diminuir o número de buracos e melhorar a manutenção das vias. A proposta prevê que as vias públicas do município, urbanas e rurais, passem por vistorias realizadas a cada seis meses.

As avaliações periódicas teriam por objetivo fornecer subsídios para a elaboração de diretrizes, para a melhoria da infraestrutura e do pavimento. De acordo com o texto da proposição, “para a realização da vistoria, poderá ser constituída comissão multidisciplinar, devendo a mencionada vistoria ser acompanhada por cidadãos interessados”.

O PL prevê que o órgão municipal competente deverá elaborar o cronograma de vistoria. Após a vistoria, deverá ser elaborado relatório detalhado da situação de cada via pública e suas condições de tráfego, com apresentação de plano de trabalho para resolução do problema encontrado.

O vereador Rafael Aquino acredita que o município terá condições de avaliar e propor intervenções para que as estradas tenham condições de trafegabilidade. “Com isso evitamos chegar ao ponto de convivermos com pistas cheias de buracos, o que traz enormes prejuízos para os cidadãos, inclusive para os moradores e os produtores rurais”, justificou.

Os relatórios das vistorias deverão estar disponíveis no site oficial do município, em linguagem simples e com fácil acesso. O parlamentar aponta que “esta proposição tem como objetivo divulgar de forma clara, precisa e inteligível, para qualquer cidadão, a situação das vias públicas urbanas e rurais cuja manutenção e conservação estejam sob a responsabilidade do município”.

A proposta foi apresentada na 12ª Sessão Pública, na última segunda-feira (18).