Vereadores entregam moções de aplausos a professor de Jiu-Jitsu e grande empresário da cidade

por Assessoria de Comunicação publicado 25/05/2022 14h41, última modificação 25/05/2022 14h41
A 17ª Reunião Pública da Câmara Municipal foi marcada pela entrega de moções de aplausos aos cidadãos biquenses Adriano Feu Teixeira e Ramillo Rodrigues de Oliveira.

O vereador Dr. Beto entregou a homenagem para o professor de jiu-jitsu, Adriano Teixeira, em reconhecimento ao trabalho realizado com crianças e adolescentes no projeto “Futuro no Tatame”, que conta com quase 70 inscrições. O projeto, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social, mostra que é possível ensinar aos jovens a ter disciplina e desenvolver habilidades sociais através da luta. E com apenas alguns meses de atividade, os jovens já trouxeram diversas medalhas para o Município.

“Sinto-me honrado e privilegiado por fazer esse trabalho e tenho certeza que o projeto Futuro no Tatame deu certo. Apostaram na prata da casa e ela deu resultado”, disse Adriano. “Recentemente, fomos a Lima Duarte e 32 atletas trouxeram medalhas, sendo 10 delas (salvo engano) de primeiro lugar”, disse orgulhoso.

O homenageado agradeceu à secretária de Assistência Social, Renata Longo, pelo incentivo e espaço no Centro de Convivência. Agradeceu também ao prefeito, Helber Marques, e ao vereador proponente da moção, Dr. Beto.

Essa é a segunda vez que o professor recebe a honraria. A primeira foi em 2019,quando recebeu o título Sul-americano de Faixa Preta pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico.

O segundo homenageado da noite foi o empresário Ramillo Rodrigues, que também recebeu a honraria pela segunda vez. A moção, entregue pelas mãos do vereador Luiz Fernando Passos, foi justificada pela constante contribuição do empresário com a melhoria e crescimento do município.

“Independente de ganhar ou perder a Eleição, Ramillo está sempre trabalhando pelo bem estar da cidade. É um cidadão verdadeiramente comprometido com nosso município que, além de demonstrar o quanto gosta de Bicas, ajuda a cidade a prosperar”, disse o proponente.

“Eu perdi a eleição, mas eu sou biquense. Eu nasci e fui criado aqui, e eu luto por Bicas. Meu interesse é ajudar a cidade, e o que eu puder fazer para isso, eu farei” disse Ramillo, que encerrou sua fala demonstrando satisfação por receber a homenagem e agradeceu ao vereador Luiz Fernando.

A primeira vez que o empresário foi homenageado com a moção de aplausos foi há alguns anos, quando reformou o Hospital São José de Bicas. À época, a honraria foi proposta e entregue pela ex-vereadora Beth Gouvêa.