Roda de Conversa no Agosto Lilás

por Assessoria de Comunicação publicado 20/08/2021 16h57, última modificação 20/08/2021 16h57
Para discutir a violência contra a mulher, no dia 19 de agosto, aconteceu uma Roda de Conversa do “Agosto Lilás” .

A Presidente da Câmara Municipal de Bicas, Melissa Terra Agrelli Mattos, reuniu a delegada de mulheres e titular da 4ª Delegacia da Polícia Civil, Drª Ione Barbosa, a Conselheira Tutelar Nilva Fernandes Paz, a Secretária de Assistência Social Renata Longo, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Rosemere Aparecida da Silveira, a Presidente do Conselho da Comunidade e Presidente da 5ª Subseção da OAB, Maria Cristina Souza Carreiro para discutir sobre um assunto que está muito em voga que é a Violência contra Mulher.

A presidente contou ainda com a presença dos vereadores Marcelo Navarro Jardim e José Fernandes Alves, que fizeram a diferença, ajudando a debater mais sobre o assunto através de um olhar masculino.

O debate  discutiu o aumento da violência contra as mulheres durante a pandemia.

Uma em cada quatro mulheres sofreu algum tipo de agressão durante a pandemia, seja ela verbal, sexual ou física. Ao todo, são 17 milhões de mulheres agredidas entre junho de 2020 e maio de 2021, ou 24,4% do total.

Foram expostos números e diversas situações que ocorrem todos os dias e que são de muita importância para que tenhamos uma sociedade mais justa e tranquila.